HOSPITAL ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O ACIDENTE QUE VITIMOU UM JOVEM - Macau em Fotos

Ultimas Notícias

Home Top Ad

Anuncie Aqui

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 6 de maio de 2020

HOSPITAL ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O ACIDENTE QUE VITIMOU UM JOVEM

HOSPITAL MUNICIPAL ANTÔNIO FERRAZ.
          NOTA DE ESCLARECIMENTO

        A direção do Hospital Municipal de Macau “Antônio Ferraz” lamenta profundamente o falecimento do jovem ROSENO ANANIAS DE FREITAS NETO, acontecido por volta das 03h00 desta quarta-feira, 6, após sofrer acidente motociclístico na noite da terça-feira, 5.
          Ao mesmo tempo em que lamenta e se solidariza com a família de ROSENO, a direção do HOSPITAL ANTÔNIO FERRAZ - HAF se sente na obrigação de esclarecer comentários maliciosos e irresponsáveis que circulam nas redes sociais. Em primeiro lugar, esclarecemos que o HAF mantém dois médicos permanentes de plantão e que os 3 jovens acidentados deram entrada às 22h52 e foram prontamente atendidos, de acordo com o médico que participou da assistência, o DR. Ben Vanderi que, conforme o seu relato, os três pacientes tinham indicação de serem deslocados para Natal. Uma das vítimas necessitou ser entubada e após a estabilização foi regulada e transferida pela Unidade de Suporte Avançado do Samu (USA), na oportunidade o médico Ben Vanderi acompanhou a transferência na ambulância de suporte básico do SAMU para ponto de encontro com a USA, devido a gravidade sendo a primeira prioridade na sua transferência. A segunda vítima também com potencial de gravidade, apresentava fratura exposta, foi estabilizado e transferido na ambulância básica do HAF, acompanhado por outro profissional, a terceira vítima foi assistida pelos dois médicos de plantão e pela equipe de enfermagem, contudo apresentou intercorrência na qual precisou ser entubado e não resistiu.
             Em seu relatório,(anexo a esta nota) o Dr. Ben Vanderi, que acompanhou um dos acidentados mais graves até o ponto de encontro, relata que em sua ausência o paciente ROSENO foi acompanhado pela Dra. Verônica, recebendo o devido atendimento, mas infelizmente veio a óbito às 03h00.
              A direção do HAF renova a sua solidariedade, se coloca à inteira disposição da família e se compromete a abrir os procedimentos cabíveis e necessários em maiores esclarecimentos ao fato.

              Macau, 06 de maio de 2020

                 *   Ludimilla Melo*
               Diretora Administrativa
      Hospital Municipal Antônio Ferraz

 SEGUNDA NOTA

RELATÓRIO DO DR. BEN VANDERI:

Os paciente chegaram e Todos tinha indicação de irem à Natal..

O paciente que chegou mais grave estava com TCE, foi INTUBADO as pressas. Pois estava saturando muito baixo (54%)

O outro paciente muito grave era o Roseno que estava com alteração Neurológica, porém ele estava saturando bem e sem suporte de Oxigênio, saturando 95%, sendo que como havia alteração Neurológica ele teria que ser encaminhado via SAMU na ambulância Avançada. Porém só havia 1 ambulância e nesse caso o primeiro paciente (mais grave), teve prioridade.

O terceiro e último paciente tinha tbm indicação de ir à Natal por  FRATURA exposta de Fêmur, esse paciente estava muito estável e praticamente sem risco de vida. Ele tinha critério de ir em uma ambulância BÁSICA, ao contrário dos outros pacientes.

O médico foi levar o paciente mais grave até Jandaira (ponto de encontro), e a doutora ficou responsável pelo plantão, enquanto o médico retornava de Jandaira, o Paciente Roseno foi piorando até que a doutora iniciou as manobras de REANIMAÇÃO e intubaçao.. Infelizmente não foi possível reverter.

Mas O paciente ROSENO ficou no Hospital e nao foi enviado para Natal de imediato por falta de mais uma SAMU de suporte Avançado, que infelizmente não tínhamos no momento.. Não foi por negligência. Mandá-lo em uma ambulância sem estrutura seria uma Negligência com o Paciente que não teria como resistir ao transporte em estado tão grave.

Ben Valderi de Queiroz
CRM 9051

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages