PROERD FOI APRESENTADO EM MACAU - Macau em Fotos

Ultimas Notícias

Publicidade

sexta-feira, 12 de abril de 2013

PROERD FOI APRESENTADO EM MACAU

 A Prefeitura de Macau, através da Secretaria de Educação e da Assessoria de Segurança Pública do município em parceria com  a Policia Militar vai iniciar uma verdadeira cruzada contra as drogas, partindo da rede pública e privada de ensino da cidade com a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que foi apresentado nesta quinta-feira, 11, no Porto de Ama.
O programa chega à cidade por iniciativa do prefeito Kerginaldo Pinto que desde o início de sua gestão vem procurando mecanismo para o enfrentamento às drogas. O Proerd vai trabalhar a temática com crianças na faixa etária de 09 a 12 anos e adolescentes na faixa etária de até 15 anos que estão matriculados nas escolas do município.
O PROERD foi implantado em 2002 no Rio Grande do Norte e conta com  o efetivo de policiais militares instrutores que fazem parte da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED, criada no final de 2008. A companhia é a primeira unidade do país que trabalha exclusivamente na prevenção ao uso de drogas.
O Programa apresentando em um primeiro momento ao prefeito Kerginaldo Pinto pelo comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Macau, major Fernandes, consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, Educadores, Estudantes, Pais e Comunidade.
“No Proerd são oferecidas estratégias preventivas visando promover a resiliência, ou seja, para reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que pode correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento”, explicou o major Fernandes.
 SARGENTO SANDRA
 A EQUIPE DO BLOG FOI PROCURADA PELOS AGENTES JUDICIÁRIOS DE PROTEÇÃO PARA ESCLARECER QUE ELES SAÍRAM DAS DEPENDENCIAS DO TEATRO PELO NÃO RECONHECIMENTO DAS AUTORIDADES.
VER. OSCAR E ESPOSA
TENENTE SILVA NETO, MAJOR FERNANDES, VALMIR (DIRETOR DE EVENTOS) E SARGENTO SANDRA











MAJOR FERNANDES, JAILTON E COMANDANTE ANSELMO (JAILTON VOCÊ É O CARA)

LEÃO - LOCUTOR OFICIAL DA POLICIA MILITAR


JAILTON SILVA E A SARGENTO SANDRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Pages