AOS 20 ANOS, JACÓ JACOME É ELEITO O VEREADOR MAIS JOVEM DE NATAL - Macau em Fotos

Ultimas Notícias

Publicidade

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

AOS 20 ANOS, JACÓ JACOME É ELEITO O VEREADOR MAIS JOVEM DE NATAL


Jacó Jácome (PMN), de 20 anos, é o mais jovem vereador eleito para a Câmara Municipal de Natal (CMN), segundo os dados do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE). Apesar da pouca idade, a política não é algo novo para ele. Filho do deputado estadual Antônio Jácome (PMN), cresceu em meio às campanhas e candidaturas do pai.

Com 5.942 votos válidos, Jacó conquistou uma das 29 vagas de vereador da capital potiguar. Ele vai dividir a atuação na Câmara Municipal com o curso de Direito em uma instituição privada de Natal. Ainda na escola participou da política apartidária do grêmio estudantil, com 17 anos foi escolhido deputado federal jovem, durante a 6ª edição do Parlamento Jovem, em Brasília e em 2011 assumiu a Coordenadoria Executiva da Subsecretaria da Juventude do Governo do Estado.

“Quando fui deputado federal jovem tive o meu projeto de lei aprovado, se tratava da criação da 'Semana Nacional do Voluntariado Jovem'. Não foi sancionado porque eu não era um deputado de verdade, mas se algum deputado federal quisesse, teria o levado adiante”, se orgulhou Jacó.

Indagado sobre a pouca idade, e se estaria preparado para assumir uma vaga no poder legislativo, Jacó se mostrou confiante e capaz de desempenhar mandato com responsabilidade. “De fato não tenho experiência, mas tenho ideal. Sou preparado, e ser filho de político me deu base. Eu conquistei cada voto, fui ver de perto os problemas de Natal e tenho certeza que vou fazer muito pela população. Sobretudo no enfreamento às drogas, e na qualificação profissional para os jovens”, garantiu o vereador eleito.

Jacó disse que visitou instituições de tratamento para os viciados em drogas e constatou que as unidades precisam de melhorias, e que a assistência a elas será um dos objetos do seu mandato.

“A droga está por todos os bairros, em todas as classes sociais, não podemos fechar os olhos para isso. No Brasil, cerca de 1 milhão e 500 mil pessoas são viciadas em craque”, disse Jacó, mostrando-se informado sobre o assunto.

Jacó é o caçula da família e o único filho a se interessar, até o momento, pela política. Os outros irmãos, Ana Jácome de 26 anos, e Antônio Helbert de 23 anos, são estudantes de medicina. O patriarca é Antônio Jácome, deputado estadual pela quarta vez, vereador por duas vezes e vice-governador no mandato de Wilma de Faria entre 2002 e 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Pages