SEMINARISTA RELIGIOSO (NOVIÇO) JEVERTON DE MACAU EM ATIVIDADES PASTORAIS EM GOIÂNIA, GO - Macau em Fotos - Porque quem sabe mais chega primeiro!

Ultimas Notícias

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 29 de maio de 2015

SEMINARISTA RELIGIOSO (NOVIÇO) JEVERTON DE MACAU EM ATIVIDADES PASTORAIS EM GOIÂNIA, GO

 Quando falamos de vocação, precisamos também falar de doação e de serviço aos outros.
Antes de falar da doação, é preciso entender que a fonte de toda vocação é sempre o próprio Deus que, por primeiro, nos amou. ( I Jo 4,10). O amor é a origem e o destino do chamado que Deus dirige a cada pessoa. Somos feitos no amor e para o amor. É desse mesmo amor de Deus que cada um de nós recebeu o primeiro chamado: a VOCAÇÃO À VIDA. Antes de qualquer serviço desempenhado na comunidade e sociedade, somos chamados a ser pessoa.
Muito ligada à vocação à vida, está outro aspecto ao chamado de Deus: a VOCAÇÃO CRISTÃ. Por meio dela, somos convidados a viver a vocação humana, à luz da fé e da mensagem de Jesus Cristo. Tomamos consciência deste chamado quando assumimos consciente o nosso Batismo.
É do batismo que surgem as vocações específicas: VOCAÇÃO LEIGA – são cristãos que vivem seu Batismo diretamente nas relações sociais, no mundo da educação, política, nas indústrias… como sal da terra e luz do mundo.
Estas pessoas respondem ao chamado de Deus, doando-se como velas acesas que iluminam a vida no matrimônio, catequese, nas demais pastorais, serviços e associações.
VOCAÇÃO SACERDOTAL: fazem parte dos cristãos que, assumindo o sacramento da ordem, dispõe-se a serviço a Deus e a seu povo, como anunciadores da Palavra e como pastores que conduzem, animam e coordenam os diversos carismas na comunidade.
VOCAÇÃO RELIGIOSA: participam os cristãos (as) consagrados (as) a Deus pelos votos da obediência, pobreza e castidade. Colocam-se a serviço da Igreja e sociedade com total gratuidade.
VOCAÇÃO MATRIMONIAL: a maioria dos homens e mulheres é chamada a formar uma família, unidos pelos laços do amor. “Deus é amor”. Tudo o que Ele criou é amor. É na família que, pela primeira vez, experimentamos esse amor. A doação do pai e da mãe consiste numa renúncia quase total de interesse e egoísmo pessoais.

Post Bottom Ad

Pages